segunda-feira, 14 de maio de 2012

Sincronicidade e as Artes Divinatórias

Tarot: "O Mundo": - Imagem: nrocha


A Nova Era tem trabalhado muito com a idéia de sincronicidade, um conceito desenvolvido por Carl Gustav Jung para definir acontecimentos que se relacionam não por causalidade e sim por relação de uma "coincidência significativa".

A conexão da Ciência Quântica com conceitos como a não-localidade e a causalidade, levou-a a ligar-se de uma forma mais profunda com vários conceitos filosóficos, psicológicos e espirituais.

Segundo, Jung há quatro funções psicológicas fundamentais, que são: pensamento, sentimento, sensação e intuição.

Estas funções colaboram entre si para encontrarmos a sincronicidade em nossa vida e consequentemente nos possibilita a escolha do melhor caminho a seguir naquele momento.

As artes divinatórias tem a capacidade de funcionar como um catalizador e um revelador desta capacidade de sincronicidade que temos naturalmente.

Então, através das cartas do Tarot, juntamente com o conhecimento daCabala, da Astrologia, da Geomância ou do I Ching, poderemos ampliar a nossa percepção do mundo cotidiano e do mundo extraordinário que nos cerca, abrindo portais para que a psique se manifeste e nos guie pelos caminhos iniciáticos internos e externos, além do Espaço -Tempo.


uma Exaltação do Poder de Cura e de Transformação
Charles e Anne Simpkinson - Organizadores

 Rocco, 2002.


Nenhum comentário:

Postar um comentário